terça-feira, 15 de maio de 2012

Histórico da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz

A Creche e Pré-Escola Mundo Feliz, localiza-se na zona urbana do Município de Riacho da Cruz - RN, na Avenida São Pedro, nº 885 – Centro, localizada em uma área arborizada. Seu registro do INEP apresenta-se através do número   240 19461.  Esta Instituição tem como finalidade principal o desenvolvimento integral da criança a partir de um ano e seis meses, a seis anos de idade, visando um trabalho voltado para a socialização, o cuidar e o educar simultaneamente, priorizando  todos os aspectos, desde o físico, o psicológico, o intelectual ao social, e ainda, complementando-se com a ação  familiar e comunidade, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB) em seu. Art. 29.   Nesse sentido, temos como princípio compreender a infância e reconhecer a criança, numa perspectiva de educação para a cidadania que se reflita na qualidade de formação do ser humano que interage ativamente com o meio em que vive.

A referida instituição, utiliza-se de teorias pedagógicas em seu processo de ensino e aprendizagem, tendo como parâmetro a linha socioconstrutivista e interacionista, seguindo os postulados teóricos de grandes teóricos  que deixaram seu grande legado a educação como:Vygotsky, Piaget,  Wallon entre outros que também se destacam nesta área. 

Contamos com uma clientela escolar composta de 202 alunos, pertencentes às classes média e baixa, encontrando-se dividida em dois turnos por médias iguais de idades. Funcionando  com a seguinte distribuição: duas turmas de Maternais I, duas  turmas de Maternal II, duas turmas de pré I e duas de pré II, totalizando oito turmas. Na função  de gestora da Creche   atua a senhora Maria de Fátima  Araújo de Medeiros Pereira. Exerce a função de secretária a senhora Antonia Pereira Soares, trabalhando em conjunto com a auxiliar de secretaria a senhora Maria Perpétua  de Alencar. A coordenação pedagógica  está sob a responsabilidade das professoras Maria de Fátima Varélia (pedagoga) e Antonia Ilza Freitas (Letras). No quadro atual   de professores dispomos de cinco professores titulares e   dez bolsistas. Conforme apresentaremos abaixo, em suas respectivas turmas de ensino. 

Maternal I-A-  Professora:  Elizabete Kelizângela Oliveira Barbosa (titular) Professora bolsista auxiliar: Marlene Evaristo de Paiva.

 Maternal I-B-  professora : Zenilda Andrade (titular)

Professora bolsista auxiliar: Maria Aparecida da Conceição

Maternal II-A- Professora:  Maria Luciene Gomes de Paiva (titular)

Professora bolsista auxiliar: Melina Lyanne de Melo Sá

Maternal II-B- Professora: Lidriana da Costa Chagas (titular)

Professora bolsista auxiliar: Luciana Maria de Araújo

Pré I-A- Professora:  Rita Costa do Nascimento Paiva (titular)

Professoras bolsistas auxiliares: Rafaela Ribeiro Borges e Maria Joseneuda da Silva

 Pré I-B- Professora: Francisca Lúcia de Paiva Soares (titular)

Professores bolsistas e auxiliares: José Nilton  Hélio de Oliveira e Leânia Cavalcante Delmiro

Pré II-A- Professora: Maria Irismar da Costa Rêgo (titular)

 Professor bolsista euxiliar: Francisco Leonardo Chagas de Lima

Pré II-B- Professora: Revelúcia Paiva Freitas

 Professora. bolsista auxiliar: Francisca Itamara Soares






Nenhum comentário:

Postar um comentário