sábado, 19 de maio de 2012


Contemple o fazer artístico dos nossos pequenos artistas da Creche, mas antes relembre um pouco do Movimento impressionista.

Síntese bibliográfica de Monet

          Claude Oscar Monet  nasceu na França, no ano de 1840. Tornou-se um grande pintor e um dos mais importantes representantes do impressionismo. Foi uma de suas pinturas, “Impressão: Nascer do Sol”, que deu nome ao movimento artístico impressionista. Sua vida artística foi marcada por dificuldades financeiras. Porém, na década de 1870, começou a obter sucesso. Suas obras de arte seguiam, como temática principal, as paisagens da natureza. Trabalhava de forma harmônica as cores e luzes, criando imagens belas e fortes. Monet morreu em 1926, na França, deixando um legado artístico reconhecido até os dias atuais. Alguns críticos de arte consideram Monet um dos mais importantes artistas.
            O impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século XX. Havia algumas considerações gerais, muito mais práticas do que teóricas, que os artistas seguiam em seus procedimentos técnicos para obter os resultados que caracterizaram a pintura impressionista. Algumas de suas características são pinceladas curtas, sobrepostas, colorido e não preto. Interessam-se pelo instante, velocidade, por aquilo que não vai se repetir, que mais parecem pinturas inacabadas, mas é algo que é novo; nova metodologia não acadêmica.

                                            Obra de Monet    "Impressão, nascer do sol (1872)"


Não queremos dizer que temos Monet mirins em nosso creche, mas o fazer artístico  representados nas obras abaixo, criadas por nossos alunos, ligeiramente traz uma semelhança com a técnica do  grande artista Monet. Técnica esta, que a própria natureza humana se encarrega  de desenvolver nas crianças, de acordo com a fase de maturação de cada uma delas.
              
                           Parabéns, Pequenos Artistas!
Apreciem as obras em destaque:



 Pré I - autora Paulina

Nenhum comentário:

Postar um comentário