segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mostra de algumas das atividades executadas na rotina pedagógica da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz

Turma do Maternal II- Desse modo o contato com os livros deve ser incentivado desde cedo. como manda os teóricos. Assim os pequenos têm oportunidade de fazer descobertas com tempo e autonomia e seguir construindo sua trajetória como leitores.

O universo das imagens e das letras já atraem os pequenos e já exploram a comunicação
visual
A ação do brincar  desempenha um importante papel na vida da criança. "É um acessório da aprendizagem na creche porque é por  meio dele que os pequenos estabelecem relações com tudo o que os cerca"

Explorar os brinquedos, construir o faz -de conta é a atração dos pequenos


propor desafios as crianças constantemente a descer, subir, rolar, entrar e sair, é interessante  explorar ações que ainda desconheçam, a experimentar sensações e a conhecer o próprio corpo, possibilidades e limites é essencial para seu desenvolvimento.



Berçário  Com a prática  do brincar com o bambolê, a criança desenvolve a autonomia e a identidade trabalhando os movimentos corporais e e a motricidade. 
Alunos do berçário dando os primeiros passos para a formação do leitor, pois

a leitura de histórias para as crianças permite que elas criem através da imaginação seu próprio mundo e podendo despertar nos pequenos ouvintes prazer pela leitura.











Um comentário:

  1. Muito lindo o trabalho desses educadores. Só amor pelo que fazemos mostra a diferença!!! Parabéns a todos.

    ResponderExcluir