Creche e Pré-Escola Mundo Feliz
Plano de aulaDuração: Três dias
Maternal- II
Eixo: Natureza e Sociedade
Conteúdo : Seres com vida e seres sem vida
Objetivos:
·
Identificar seres com vida e seres sem
vida;
·
Reconhecer a importância que tem os
seres com vida e os seres sem vida para o ser humano;
·
Selecionar seres com vida e seres sem
vida.
Metodologia
Avaliação
·
Apresentação de um cartaz que retrate o
conteúdo a ser estudado;
·
Fazer perguntas e dialogar com as
crianças sobre o cartaz, para ter noção do que eles já conhecem sobre o
conteúdo;
·
Após a observação do cartaz, fazer uma
exploração oral do conteúdo;
·
Pedir que os alunos observem novamente o
cartaz e identifique os seres com vida e os seres sem vida;
·
Conversa dirigida com as crianças sobre
a importância que tem os seres com vida e sem vida para o ser humano;
·
Fazer um passeio com os alunos pelo pátio ou
pelos arredores da escola para que eles observem e identifiquem os seres com
vida e os seres sem vida;
·
Pedir que os alunos pesquisem figuras de
seres com vidas e seres sem vidas , recorte e cole selecionando-as:
SERES COM VIDA
|
SERES SEM VIDA
|
|
|
·
Solicitar aos alunos que desenhe, em
folha de papel A4, alguns objetos que não possuem vida, mas que são muito
importantes para a sua vida;
·
Exposição dos trabalhos das crianças;
·
Realização de atividades escritas.
A avaliação
será feita constantemente, através de observação da relação do aluno com as
situações de aprendizagem.
Plano de aula elaborado pela coordenação Pedagógica da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário